A INSTITUIÇÃO
O Clube Recreativo Pioneiro de Queimadela, atualmente designado de Centro Social Cultural e Recreativo Pioneiro de Queimadela, nascido no dia 25 de novembro de 1976, tem como missão a promoção da cultura, do recreio, do desporto e da informação, propondo-se contribuir para a formação das pessoas, ao longo do ciclo vital.
A associação foi contemplada de Utilidade Pública, é assessora do Pelouro da Cultura concelhio, membro da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, da Fundação INATEL, da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente e do Centro Cultural Distrital de Viseu.
Completando 44 anos, tem sido ao longo do seu percurso, um veiculador de propostas a atingir, com inteiro sentimento de perpetuação, contando com uma infindável força humana.
Pauta-se e reconhece a importância dos valores de responsabilidade, transparência e de prestação de contas aos seus membros, de especial relevância na esfera da economia social e do associativismo, onde impera a carolice e o amor à causa.
Os órgãos de governação são constituídos pela Direção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia. Internamente, a associação, tem as suas atividades e vertentes culturais organizadas por departamentos que, consoante a sua atividade e dimensão, poderão ter uma direção de departamento própria ou serem geridos diretamente pela Direção.
«A “ALMA” de uma freguesia é o motor do concelho.»
«Fazer uma reportagem sobre o concelho de Armamar e não referir os PIONEIROS DE QUEIMADELA, era o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.»
In jornal diário aquando de uma reportagem sobre o concelho de Armamar
Queimadela, Novembro de 2020
A Direção do Clube Recreativo Pioneiro de Queimadela
A Direção do Clube Recreativo Pioneiro de Queimadela